O senador Telmário Mota (Pros) promoveu uma festa com aglomeração na noite dessa sexta-feira (15) na Praça do Grêmio, no Centro de Rorainópolis, ao sul de Roraima. O evento ocorreu após a Secretaria Estadual da Saúde anunciar que Roraima vive a fase grave da pandemia. O município está próximo à divisa com o Amazonas, onde houve um aumento de casos da Covid-19 e a rede hospitalar entrou em colapso. As informações são do portal G1.Imagens feitas por uma emissora de TV local registraram o senador no palco sem o uso de máscara e sem respeitar nenhuma regra de distanciamento social. Tanto a prefeitura do município de Rorainópolis quanto Telmário Mota foram procurados, mas não se pronunciaram sobre o ocorrido.

O evento ocorreu com sorteio de brindes à população. Foram distribuídas numerações às pessoas para que pudessem concorrer aos prêmios. Em um panfleto de divulgação da festa, Telmário trata o evento como uma “prestação de contas do senador”.

A Polícia Militar (PM) disse que entre 1,5 mil e 2 mil pessoas estiveram no local, mas não foi oficializado nenhum pedido para que os agentes realizassem policiamento no local.