Eder Traskini e Gabriela Brino
Do UOL, em Santos (SP)
21/01/2021 10h51

O Santos divulgou nos últimos dias a divisão dos 150 convites que tem direito para a final da Libertadores, no dia 30, no Maracanã, contra o Palmeiras. O clube decidiu reservar 25 deles aos sócios e definiu critérios para escolher os associados que terão direito.A ideia do presidente Andres Rueda era realizar um sorteio, mas a Conmebol vetou a ação. Assim, o Peixe buscou em seu sistema os sócios mais atuantes nos últimos dois anos. Serão 15 sócios escolhidos com maior frequência nos jogos em 2019 e 2020, cinco melhores clientes da SantosStore online desde o início de 2019, e cinco associados da categoria Black com residência fora do Estado de São Paulo e com maior pontuação no programa Sócio Rei


"Se pudéssemos, faríamos sorteio. Fazer um pacote e sortear! Mas a Conmebol proíbe. Então, acabamos criando critérios. O primeiro critério que a gente utilizou foi o de quem foi assistir a mais jogos em 2019 e 2020. Depois pegamos que sócio mais consumiu nas nossas lojas online. Colocamos critérios objetivos para não ter nenhuma celeuma", afirmou Rueda em entrevista ao UOL Esporte.

Além dos 25 convites para sócios, o Santos dividiu das seguinte maneira os 125 restantes: 45 para familiares de jogadores e comissão técnica, 30 para o Comitê de Gestão e convidados, 30 para o Conselho Deliberativo, 15 para autoridades e patrocinadores e cinco para funcionários do clube.


"O pessoal reclamou um pouco. Vou aproveitar para deixar claro... na verdade essas credenciais para assistir o jogo não foram dadas ao presidente para passar para amigo, foi ao Santos, institucional. Tivemos o cuidado de ter uma representatividade em todas as áreas do clube. Dividimos com o CD, obviamente aos jogadores para levarem familiares, patrocinadores que é importante, não pode esquecer. Fiz questão de levar funcionários do clube... e sócios", disse o presidente.

O mandatário ainda revelou que os ídolos eternos também irão ao Maracanã no dia 30.

"Estamos levando todos os nossos ídolos, ex-jogadores, importantíssimo a presença deles... Clodoaldo, Edu, Pepe, todo mundo tem que estar lá! Pra dar uma força, vibração positiva. Tomaremos todos os cuidados com a parte de covid-19. Os exames, que são obrigatórios, o PCR para todos os envolvidos. Eles não irão de avião, vamos contratar um ônibus com capacidade grande, mas não vai lotadão para não termos preocupação com isso. Com máscara e gel. Um hotel para esse pessoal (ídolos) ficar. Foi ao jogo, viu o jogo e volta para casa. Conmebol é muito chata nesse sentido, mas independentemente disso o Santos está tomando todos os cuidados", revelou.

Da Uol