Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Três homens foram presos em um hotel no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, suspeitos de participar de um furto a uma joalheria em um shopping na capital cearense. Um Deles Dormiu Na Livraria Do Shopping, Fez Um Buraco Na Parede Durante A Madrugada E Entrou Na Joalheria, de acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Rommel Kerth.O homem entrou na livraria, sem ser visto, e dormiu no estabelecimento na noite de 9 de janeiro. Para sair da livraria, ele usou uma chave que estava na loja. Em seguida, ele utilizou ferramentas para furar a parede da joalheria.


Outros dois entraram no shopping na madrugada do dia 10 pelo sistema de ar-condicionado. Os três lavaram cerca de R$ 200 mil em joias.


O crime ocorreu em 10 de janeiro, e os suspeitos foram presos no dia 14, mas as informações foram divulgadas apenas nesta segunda-feira (18).


“Eles tiveram que ficar dormindo no shopping. O primeiro homem que estava na livraria conseguiu sair pela porta através de uma chave usada pelos funcionários. O segundo homem que entrou pelo sistema de ar-condicionado também que conseguiu deixar o lugar pela manhã”, explicou o delegado.


Com as investigações, a polícia chegou a mais um integrante do mesmo grupo no Distrito Federal e a outro em Goiás. Os dois foram também presos.

Jóias recuperadas


Com o trio, os policiais encontraram as joias que haviam sido levadas no furto. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, que foi usada por policiais para identificar os suspeitos.


“Trata-se de uma organização criminosa baseada em Brasília e Goiás que faz parte de várias células [grupos] que atuam no Brasil inteiro praticando furtos de grandes valores. Pegamos aqui essa ocorrência no último de 9 para o dia 10 de janeiro, onde foram usadas duas células no primeiro momento com três indivíduos”, diz.

G1