Reuniu-se 12 vezes com a Record em seguida, estão SBT e RedeTV fez 14 reuniões com jornalistas Alexandre Garcia foi o mais recebido
Desde que assumiu a Presidência da República, em janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro recebeu 23 executivos ou donos de empresas de comunicação em 32 encontros e reuniões no Planalto e no Alvorada. A Record foi a mais representada: 12 vezes, em 6 ocasiões.Em 2020 houve uma redução drástica das reuniões com os executivos de mídia. Dos 32 encontros, somente 2 foram no ano passado. Os dados são de levantamento produzido pelo Poder360 com base na agenda do presidente –que às vezes não inclui todas as suas reuniões.


Um dos encontros realizados em 2020 foi em 2 de junho, quando Bolsonaro se com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. A reunião foi realizada dias depois da divulgação da reunião ministerial na qual a Band foi citada. O encontro não foi registrado na agenda. É possível que outras reuniões tenham ocorrido e que tenham ficado em sigilo.


Já o outro 2º encontro do presidente com 1 executivo de mídia foi com Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV, em 5 de agosto, no Planalto.


LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI


Fonte: Sabrina Freire/Poder360