Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Embratur, Gilson Machado, será nomeado como novo ministro do Turismo pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada à CNN por três fontes do governo.Ele substitui Marcelo Álvaro Antônio, que foi demitido do posto nesta quarta-feira (9). Machado foi convidado por Bolsonaro em conversa nesta tarde no Palácio do Planalto.

O anúncio oficial será feito em breve. Há pouco, porém, o próprio Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, publicou mensagem nas redes sociais parabenizando Machado pelo novo cargo.

Perfil

Gilson é membro do trade turístico da Rota dos Milagres (AL) e do Convention Bureaux de Maragogi (AL). Ele coordenou a equipe de transição do atual governo, nas pastas do Turismo e do Meio Ambiente.

Antes de assumir o cargo de presidente da Embratur, atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.

No instituto, Machado era responsável pela execução da Política Nacional de Turismo, no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
Com informações de Metrópoles e CNN Brasil