O casal viajava em um veiculo Ford Fiesta de cor prata quando tentou furar uma barreira da PRF, na no inicio da tarde desta sexta feira 20 de novembro de 2020, no KM 57 da BR 304 em Mossoró na região Oeste Potiguar.De acordo com a PRF, Raoni de Araújo Oliveira, 26 anos e sua companheira Dandara Fernandes de Azevedo, Lobo de 28 anos, ambos naturais e residentes em João Pessoa no estado da Paraíba, não obedeceram a ordem de parada dada pelo policiais e tentaram fugir.

Após uma pequena perseguição os policiais conseguiram abordar o veículo e durante a revista no interior do carro foram encontrados quatro fardos de maconha pesando 108 quilos da droga. O casal recebeu voz de prisão sendo conduzido juntamente com a droga para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Em depoimento ao delegado Roberto Moura, Raoni disse que pegou a droga em Cascavel no estado do Ceará e que a entregaria em João Pessoa na Paraíba. Para o transporte do entorpecente ele receberia a quantia de dois mil reais. Ele disse também que sua esposa não sabia o que o marido estava transportando no carro.

O delegado de plantão, após analisar a situação decidiu autuar os dois em flagrante nos crimes de tráfico de drogas (artigo 33), tráfico de drogas interestadual (artigo 40 inciso 5) para o Raoni e associação para o tráfico (35) para Dandara. Segundo o DPC Roberto Moura, Raoni de Araújo já responde processo na justiça paraibana por porte ilegal de arma de fogo (art. 16).

Após os procedimentos na delegacia de plantão, o casal foi encaminhado ao ITEP onde se submeteu a exames de corpo de delito e depois conduzido ao sistema prisional de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. Raoni foi para a Cadeia Publica e Dandara, que está grávida, para a Ala feminina da Penitenciária Mario Negócio.

Fim da Linha.