Foto: reprodução/Twitter

O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) informou neste sábado (3/10) que vai instaurar um inquérito para investigar as causas do desabamento de prateleiras no Supermercado Mix Mateus Atacarejo, na capital maranhense. O acidente aconteceu na sexta-feira (2/10), matou uma funcionária do estabelecimento e deixou outras oito pessoas feridas.Segundo o órgão, serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes no local. “O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas”, disse o órgão, em nota.

O desabamento das gôndolas de aproximadamente 10 metros de altura aconteceu por volta das 20h, quando o supermercado estava em pleno funcionamento. Cinco prateleiras caíram sobre os clientes e funcionários em um efeito dominó. Vídeos da câmera de segurança da local, mostram o momento exato do acidente.

Em nota, o Grupo Mateus, que gerencia o supermercado, disse que os gestores e colaboradores acompanharam o trabalho das equipes de resgate e prestaram toda a ajuda para colaborar com as autoridades. Por causa do acidente, e em respeito às vítimas, as lojas do grupo não funcionam neste sábado.

“Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos”, finaliza.

Correio Braziliense