Pesquisa do PoderData mostra que 61% dos brasileiros tiveram sua fonte de rende prejudicada pela pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outros 34% dizem que sua situação financeira permaneceu a mesma.Os resultados apontam estabilidade em relação ao levantamento em setembro, quando o mesmo percentual declarou ter sido afetado. No começo de agosto, 62% se disseram financeiramente impactos e 33%, não.

As taxas oscilaram 8 pontos percentuais desde maio, apontando que os prejuízos econômicos dentro dos lares brasileiros têm perdurado mesmo com a reabertura gradual do comércio e da educação.



A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 12 a 14 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

BG