Foto: Raysa Leite/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua conta no Twitter para relembrar os dois anos da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro compartilhou o vídeo com o momento do atentado e fez agradecimentos pela sua recuperação.“OBRIGADO: Senhor pela minha vida. Dr. Borsato e profissionais de saúde da Santa Casa de Juiz de Fora/MG. Drs. Macedo e Leandro, médicos e enfermeiros do Hospital Albert Einstein; Aos que oraram; e ao Brasil por continuar livre e sendo a terra mais maravilhosa do mundo!”, escreveu o presidente.


No dia 6 de setembro de 2018, Bolsonaro foi atacado enquanto cumpria agenda eleitoral no município mineiro de Juiz de Fora. Carregado nos ombros por simpatizantes, o presidente participava de uma caminhada pelas ruas do centro da cidade quando foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira.

O então candidato à Presidência foi socorrido por sua equipe e levado até a Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira, onde foi submetido a uma cirurgia. No dia seguinte, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde completou sua recuperação.

Estadão Conteúdo