Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu nesta sexta-feira (31), durante visita a Bagé, no Rio Grande do Sul, que as pessoas “enfrentem” a Covid-19 já que, segundo ele, “todos vocês vão pegar um dia”.“Eu estou no grupo de risco. Agora, eu nunca negligenciei. Eu sabia que um dia ia pegar. Infelizmente, acho que quase todos vocês vão pegar um dia. Tem medo do quê? Enfrenta!”, disse.

“Lamento. Lamento as mortes. Morre gente todos os dias de uma série de causas. É a vida, é a vida. Minha esposa agora está [contaminada]. Depois de quase eu mês que peguei o vírus, ela pegou”, acrescentou Bolsonaro.

Bolsonaro visitou Bagé para inaugurar uma escola do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Na escola São Pedro, de ensino fundamental, Bolsonaro escutou um poema declamado por uma prenda, como são chamada as mulheres no movimento tradicionalista. Depois, um gaiteiro se apresentou improvisando rimas em homenagem ao presidente.

Acompanhado dos ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Bolsonaro almoçou com militares no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Depois do almoço, fechado para a imprensa, Bolsonaro fez a entrega simbólica de 1.164 residências do programa MInha Casa Minha Vida. Os conjuntos habitacionais receberam R$ 87,3 milhões em investimentos federais.

Com informações da Folha de São Paulo.