Reprodução

Contactado pelo BG para saber o motivo da invasão da Reitoria pelos estudantes, o reitor do IFRN, Josué Moreira de Oliveira falou sobre o assunto:“BG, eles invadiram a Reitoria…achei que a pauta fosse o retorno das aulas, algo que estamos trabalhando nesse momento para autorizar o retorno das aulas, mas há alguns alunos e servidores que protestam contra a decisão da Justiça em relação a manutenção do reitor Pró-Tempore. Nós vamos autorizar o retorno das aulas e isso não agrada a uma minoria que insiste em querer manter a instituição parada devido a minha nomeação. A sociedade paga os impostos para que exista o direito a educação, e alguns quer impedir”.

O reitor finalizou, “vamos garantir a autorização do retorno das aulas para os alunos…é um direito! Ressalto que não é a reivindicação da militância que invadiu a Reitoria.”

Josué Oliveira ainda pediu desculpas a PM, “por estudantes manifestantes e peço desculpas a gloriosa Polícia Militar esse não é o comportamento da maioria dos nossos alunos”.

BG