Foto: Feline Lim/Reuters (10.out.2019)

Após 15 anos, o jogador brasileiro Neymar Jr. não estará mais na lista de atletas patrocinados pela Nike. A saída de Neymar do time, que inclui craques como o Cristiano Ronaldo, está marcada para o próximo dia 31 de agosto. As informações foram divulgadas pela própria empresa, no último sábado (29).O jogador brasileiro assinou seu primeiro contrato com a empresa aos 13 anos de idade, em 2005. Já em 2016, o atleta se tornou embaixador da Nike, criando sua própria linha de chuteiras e roupas, além de firmar parceria com Michael Jordan.

Em 2011, Neymar havia renovado seu contrato com a marca até 2022, mas, a parceria teve fim antes mesmo do previsto. Segundo a Forbes, o jogador recebe US$ 25 milhões por ano de seus patrocinadores, além de € 36,8 milhões de salário no Paris Saint-Germain.

O encerramento do contrato acontece pouco mais de uma semana depois da final da Champions League, onde o PSG foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1×0. Neymar chorou muito após o apito final e, em rede social, agradeceu o apoio e carinho dos torcedores. “Perder faz parte do esporte, tentamos de tudo, lutamos até o final”, escreveu o jogador.

CNN Brasil