Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou à CNN que não pretende disputar reeleição para o comando da Casa no pleito previsto para fevereiro de 2021. “NÃO (sic) sou candidato à reeleição”, afirmou o parlamentar à coluna por mensagem de texto.A declaração foi uma reação às críticas de opositores ao encontro de Maia e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, na semana passada, para discutir a possibilidade de reeleição de ambos.

Após a CNN revelar a reunião, lideranças do Centrão que desejam disputar a sucessão de Maia na Câmara começaram a reagir nos bastidores. Segundo a analista Renata Agostini, alguns deles já enviaram recados ao STF de que a reeleição não é um bom caminho.

De acordo com a apuração da analista, os opositores de Maia e de Alcolumbre afirmam que, se o STF autorizar a reeleição dos dois, haverá uma grande pressão para que o Congresso reverta a decisão do Supremo, o que pode afetar o clima entre os poderes.

CNN Brasil