Há duas semanas, a cantora e ex-apresentadora mirim Aretha Marcos, filha de Vanusa com o cantor Antônio Marcos (pai também da atriz Paloma Duarte), pediu ajuda financeira nas redes sociais para comprar uma casa. Aos 46 anos, ela vive há três, sozinha e isolada, numa casinha simples, de colono e alugada, localizada numa vila dentro de uma fazenda de propriedade dos pais da atriz Helena Ranaldi, em Piracaia, no interior de São Paulo. Ao EXTRA, Aretha contou que sonha em ter um terreno para construir dois imóveis, uma para ela e outra para mãe, que está internada numa clínica desde 2017 com Alzheimer, e também quer disponibilizar espaço para outras famílias construírem moradias.

“Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, conta.

A artista explica que pretende construir também um chalé no mesmo terreno para cuidar da mãe, um dos sucessos da Jovem Guarda. “Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muto difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior, e eu vivo só. Então, se eu e minha irmã estivermos perto uma da outra, a gente reversa e cuida dela”.(mais…)