O casal Benedito Pinto de Castro, de 79 anos, e Ermelinda Claret Ribeiro de Castro, de 78 anos, faleceu no mesmo dia, vítima da COVID-19 em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A morte da aposentada foi às 02h45 da madrugada deste sábado (29). Quase quatro horas depois, às 06h30, o marido dela também não resistiu às complicações da doença. Os dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A reportagem conversou com o filho do casal. Marcelo Ribeiro de Castro contou que os pais estavam casados havia 58 anos. Eles tiveram cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.

Segundo Marcelo, os pais estavam seguindo todos os protocolos de isolamento para evitar a doença e não saiam de casa. Porém, Benedito teve que sair fazer um procedimento de biópsia depois da descoberta de um câncer. Pouco tempo depois, ele foi diagnosticado com o coronavírus. Ermelinda também foi contaminada pelo vírus. Uma filha que morava na mesma casa não contraiu a doença.(mais…)