Em áudio que circula no WhatsApp, a Coordenadora Geral do DCE da Ufersa, Ana Flávia, chamou o presidente Jair Bolsonaro de miliciano e de golpista. Também não faltaram ataques à reitora nomeada da Universidade Federal do Semi-Árido Ludmilla Carvalho Serafim.Nas palavras de Ana Flávia, Bolsonaro anunciou “a golpista Ludmilla Carvalho Serafim como interventora da Ufersa”. A coordenadora ainda diz, “nós não admitiremos” e que “na Ufersa Ludmilla não entra nem de helicóptero”.

Jair Bolsonaro anunciou a nomeação de Ludmilla como reitora da instituição na última sexta-feira (21), durante a passagem por Mossoró.

Acontece que não faz sentido traçar um paralelo entre a situação da Ufersa com o caso do IFRN como tenta emplacar a Ana Flávia. Ludmilla não é interventora, é sim reitora. A lei estabelece que o presidente pode escolher qualquer um dos nomes da lista tríplice apresentada, não necessariamente o mais votado. É uma prerrogativa do presidente.

Independente do descontentamento da coordenadora do DCE, está tudo dentro da norma. Ludmilla foi a 3ª mais votada, compondo a lista tríplice, e portanto, é reitora legítima da Ufersa, queira Ana Flávia ou não.

BG