A secretaria de Estado da Administração Penitenciária afirmou nesta sexta-feira (31) que 90% dos detentos diagnosticados com a Covid-19 no sistema prisional do Rio Grande do Norte testaram negativo para o novo Coronavírus. Informações atualizadas pela Seap apontam que apenas 11 apenados seguem com a doença. O cumprimento dos protocolo sanitários é o principal motivo para a queda nos números, segundo o órgão do Governo.

No mais recente boletim divulgado em 29 de julho pelo Conselho Nacional de Justiça com casos confirmados no país, o Rio Grande do Norte apareceu em terceiro lugar entre os estados do Nordeste, com 262 internos que foram infectados, atrás apenas de Pernambuco, que apresentou 1.151 e Ceará com 529 casos.

O sistema carcerário do RN possui ainda 55 casos suspeitos, sendo 297 acumulados e nenhum caso de óbito. Quanto aos servidores, são 179 profissionais infectados desde o início da pandemia e apenas cinco em tratamento. Em relação aos suspeitos, 14 casos e 605 acumulados. Também não registrou óbitos nesse grupo. As informações constam no último boletim epidemiológico publicado pela Seap.

(mais…)