Foto: Arquivo /ALRN

Destacando que no governo Fátima Bezerra “a mentira reina”, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) disse que a governadora do RN perdeu o protagonismo do combate ao coronavírus, cujo papel fundamental para a redução da ocupação de leitos de UTIs coube aos municípios, a exemplo do que ocorre em Natal, na gestão do prefeito Álvaro Dias.O parlamentar municipalista considera que a grande vitória pela qual está passando o estado no combate ao coronavírus, é fruto da colaboração dos municípios, “que se prepararam, receberam recursos do governo federal e fizeram o dever de casa”.


Tomba Farias disse ainda que faltou apoio do governo do Estado aos municípios do interior, a exemplo do que aconteceu na cidade de Santa Cruz. Segundo revela, o apoio por parte do governo estadual foi ‘zero’. “Nós recebemos apoio foi do governo federal. Recebemos cinco respiradores que foi doação do governo federal ao governo do estado, que fez o repasse por empréstimo”, disse.

E acrescentou: “os municípios fizeram seu dever de casa, como o prefeito da cidade de Santa Cruz fez. Ele botou debaixo do braço o protocolo da Ivermectina, e Santa Cruz saiu na frente. Lá está se tomando Ivermectina como se toma café”, disse.

Para Tomba, o trabalho preventivo realizado em Natal e em outros municípios está associado a redução dos números de pacientes graves nos hospitais. Na sua opinião, o uso de medicamentos como a Ivermectina impediu o agravamento da situação de pacientes da Covid-19.

Blog de Daltro