Os corredores do maior hospital do Rio Grande do Norte, o Walfredo Gurgel, voltam a ficar superlotados. De acordo com informações enviadas por servidores nesta terça-feira (28), pacientes se aglomeram nos corredores e esperam em macas por cirurgias.A superlotação no Hospital é recorrente, pois não há leitos suficientes no estado. Além disso, o Hospital Regional de Canguaretama foi fechado há um ano e o governo não se compromete a regionalizar a assistência.

O Walfredo Gurgel está também sob más condições físicas. Faltam medicamentos básicos e produtos de higiene. A superlotação aumenta as demandas e sobrecarrega as servidoras e servidores, que têm sua saúde mental comprometida. Para piorar, o déficit de profissionais é alto.

Isso é reflexo de anos de precarização dos serviços públicos pelos diversos governos. Fátima Bezerra (PT) dá continuidade à política de sucateamento do SUS e não prioriza os servidores nem os serviços públicos. Ao invés de abrir mais leitos, o governo fecha serviços. Infelizmente, essa situação se estende pelo estado.

Fonte: SindsaúdeRN