Lacta é boicotada por bolsonaristas após campanha de marketing com Felipe Neto e senadores lulistas comem Bis em apoio ao influenciador

Políticos e personalidades ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram um boicote nas redes sociais à fabricantes de chocolates Lacta por uma campanha publicitária do Bis com o influenciador e youtuber Felipe Neto. Ele é crítico a Bolsonaro e apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
No X (ex-Twitter), a hashtag “#BisNuncaMais” foi utilizada para criticar a publicidade com Neto. O termo entrou para o Trending Topics (assuntos mais comentados) da rede social.
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), publicou uma imagem com chocolates KitKat, da Nestlé, e disse que “ninguém vai financiar Felipe Neto” em sua casa.
Em reação ao boicote, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do Governo no Congresso Nacional, reagiram em apoio ao influenciador. Nas redes sociais, os 2 aparecem comendo Bis.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reagiu ao apoio dos senadores. “Mais razões para não comermos nada da Lacta”, escreveu.
“Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, afirmou. A campanha com Felipe Neto foi anunciada na terça-feira (10) durante o podcast “PodPah”.
Com informações de Poder 360