O senador Rogério Marinho assumirá a presidência do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte. A transição de liderança na legenda foi oficializada ontem, dia 14, em Brasília, pelo presidente Nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.Após décadas como presidente, João Maia deverá deixar o partido. Durante seu mandato, o PL estava limitado em termos de expansão e sofria com falta de flexibilidade. João Maia exercia um controle centralizador e todas as decisões passavam por ele, sem espaço para diálogo com outros membros filiados.

Um exemplo que evidencia essa situação ocorreu após as eleições de 2022, quando João Maia tentou transferir o comando do PL em Mossoró para a ex-prefeita Claudia Regina, que apoiou à reeleição de Fátima Bezerra (PT). Após essa notícia ser divulgada por este Blog, parlamentares contrários à decisão reagiram e João Maia teve que recuar.

João Maia entendeu o recado: o bolsonarismo se tornou uma força maior do que ele. Com a mudança na presidência, espera-se que o partido agora trabalhe na formação de diretórios nas cidades para as eleições municipais de 2024.

Fonte: Blog Ismael Sousa