Boa notícia: Tenente Cliveland pode assumir vaga do fraco Ubaldo na ALRN

O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a realizar um julgamento que pode ter um impacto significativo na composição da Assembleia Legislativa. A decisão a ser proferida irá definir a tese que repercutirá na perda do mandato do deputado Ubaldo Fernandes, abrindo espaço para o tenente Cliveland assumir a vaga. A informação é do site Justiça Potiguar.
A decisão liminar do ministro Dias Toffoli, já presente no placar de 3x0 no caso envolvendo Deltan Dallagnol, estabelece que, no caso julgado, o suplente do partido assumirá o cargo sem a retotalização dos votos. Espera-se que o ministro Luís Roberto Barroso também confirme seu voto favorável a esse entendimento, uma vez que já se posicionou anteriormente a favor da tese.
Caso essa nova decisão seja confirmada, Ubaldo Fernandes perderia o mandato que originalmente pertencia a Wendel Lagartixa (PL), que foi cassado. Com a vacância do cargo, o suplente do Partido Liberal (PL), Tenente Cliveland, assumiria a posição na Assembleia Legislativa.
Nota do Blog: Caso a decisão seja confirmada, a Assembleia Legislativa será a beneficiada. O Tenente Cliveland, que é alinhado à direita e ao bolsonarismo, possui uma série de projetos importantes para serem debatidos, principalmente na segurança pública. Já Ubaldo é fraco, sem propostas relevantes aceita tudo o que a governadora Fátima ordena. O único destaque em seu trabalho foi a aprovação de um Projeto de Lei que estabelece o dia 1º de junho como o Dia do Brega no RN. Não fará falta.
Fonte: Blog Ismael Sousa