O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, utilizou as redes sociais para desmentir informações divulgadas pela oposição a respeito dos direitos dos servidores municipais. Em um vídeo de entrevista com o Consultor Jurídico Rodrigo Forte, Allyson reafirmou manter todos os direitos, destacando que nenhum direito de adicional por tempo de serviço, conhecido como anuênio, será retirado.

Allysou afirmou que nenhum anuênio deixará de ser concedido pelas próximas décadas e que todos os futuros servidores terão direito a um plano de carreira com progressão e titulação. Ele expressou sua indignação com o nível das acusações infundadas da oposição, descrevendo como "criminosa" e "raivosa". O prefeito afirmou que as fakenews têm sido utilizadas como armas pela oposição para enganar e causar pânico entre os servidores.

O prefeito ressaltou que sempre que a sua gestão é alvo de pesquisas de aprovação, a oposição busca criar fakenews para descreditar seu trabalho. Ele também acusou a oposição de torcer e tentar boicotar o desenvolvimento e o sucesso de Mossoró, destacando que eles são contrários aos interesses do povo da cidade.

"Nenhum direito de adicional por tempo de serviço (anuênio) será retirado. Nenhum anuênio deixará de ser concedido pelas próximas décadas. Todos os futuros servidores terão direito ao plano de carreira com progressão e titulação. Isso é a verdade! O resto é fakenews!", disse Allyson.

Ele complementou: "Estamos aumentando a licença maternidade de 180 para 210 dias. Aumentando a licença paternidade de 8 para 30 dias. Criando o horário especial (menor carga horária sem alterar a remuneração) para servidores com filhos com deficiência".

Votação

A Câmara Municipal de Mossoró convocou uma sessão extraordinária para sexta-feira, 9 de junho, às 9h, com o objetivo de votar uma mensagem de veto e seis projetos. O quórum mínimo necessário para a sessão é de 12 vereadores em plenário.

Entre eles está o PL 17/2023 que trata do instituto da readaptação, institui gratificação para servidores integrantes de comissão de sindicância e processo administrativo disciplinar, transpõe benefícios temporários do Regime Próprio de Previdência Social para o Estatuto do Servidor.