Potiguar com fibrose cística pede ajuda para comprar aparelho portátil de oxigênio e custear viagem para transplante pulmonar: “Eu quero viver”

Foto: Reprodução
Uma potiguar de 25 anos de idade, que tem fibrose cística, está fazendo uma vaquinha virtual para conseguir comprar um aparelho que concentra oxigênio e também arrecadar recursos para viajar para Porto Alegre, onde fará um transplante pulmonar.Não importa o valor da ajuda. Pode ser 5.00 reais, 10 reais, ajude com o que você pode doar. Segue o pix de Bárbara Emanuelle:
barbaraemanuele87@gmail.com
Bárbara Emanuelle mora em São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar, e teve o diagnóstico da doença aos seis meses de idade. Ela passou por diversos tratamentos e atualmente usa oxigênio complementar 24 horas por dia por ter 23% da capacidade pulmonar.
Oi gente, tudo bem? Meu nome é Bárbara Emanuele da Silva Simão, tenho 25 anos moro em São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte e sou portadora de Fibrose Cística uma doença que ainda não tem cura que atinge alguns órgãos, sendo eles principais, pulmão, pâncreas e intestino. Fui encaminhada para fazer o transplante pulmonar em Porto Alegre RS, então vou ter que me mudar com meu acompanhante para lá pois só entra em fila de transplante pulmonar morando a pelo menos duas horas do centro transplantador, e como a gente não sabe o tempo de demora de espera na fila pois pode demorar meses mas também pode demorar anos, não temos noção então nós temos que ir de mudança e o custo de vida em Porto Alegre é muito alto então eu venho aqui pedir pra vocês que me ajudem, pois eu corro risco de vida, e o transplante é minha única alternativa de sobrevida, minha única alternativa de ter uma melhor qualidade de vida.
O concentrador de oxigênio portátil vai permitir a Bárbara mais qualidade de vida e um deslocamento mais fácil.
Eu faço uso de oxigênio 24hrs por dia e com isso, para mim poder ir essa viagem eu preciso comprar um aparelho de oxigênio portátil, pois é de avião e algumas companhias aéreas que aceitam oxigênio exigem que seja o concentrador portátil e também não tenho condições de comprá-lo porque ele é muito caro, no mercado ele está na faixa de 23 até 27 mil, então peço de coração a vocês que me conhecem ou que não me conhece e tá conhecendo a minha história agora, pelo amor de Deus me ajudem, eu quero viver, quero poder ter a oportunidade de realizar esse transplante que eu sei que é difícil, mas não é impossível, diz Bárbara.
Fibrose cística
A fibrose cística é uma doença genética que afeta diversos sistemas do organismo humano e causa progressiva perda de função pulmonar. Pacientes dessa doença têm uma significativa redução da qualidade e expectativa de vida, e sofrem com a ocorrência de sintomas crônicos e respiratórias com internações, além de dependerem de uma rotina exaustiva de tratamentos diários.
Blog do Daltro