A capital potiguar está entre as 10 cidades do país onde os passageiros mais esquecem objetos em carros de aplicativo de transporte. O levantamento foi feito pela empresa Uber levando em consideração dados proporcionais das cidades.

Um dado curioso do levantamento é que nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras o objeto mais esquecido pelos usuários é o guarda-chuva. Já aos finais de semana, o cooler pra garantir a cerveja gelada acaba ficando no carro. Já o horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h, segundo a Uber.

Veja o ranking das cidades:

São Luís, Maranhão
Itajaí, Santa Catarina
Brasília, Distrito Federal
Maceió, Alagoas
Florianópolis, Santa Catarina
Natal, Rio Grande do Norte
Vitória, Espírito Santo
Salvador, Bahia
Recife, Pernambuco
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Objetos esquecidos

Entre os itens mais esquecidos estão mochilas, roupas, carteira ou bolsas, celulares, fones de ouvido e até dinheiro. Mas há ainda os passageiros que deixam pra trás objetos inusitados como um cacto, um ukulele ou uma bengala.

Itens mais esquecidos em 2022:

Mochilas
Roupas
Carteira ou bolsas
Celulares e/ou câmeras fotográficas
Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
Dinheiro
Óculos
Guarda-chuvas
Joias, relógios e itens de maquiagem
Chaves

Como recuperar um objeto esquecido

A Uber orienta que para encontrar um item esquecido em uma viagem a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.

A empresa ressalta que é cobrada uma taxa de devolução para ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item.

Veja o que fazer:

Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro.

Toque em Itens perdidos.

Toque em Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido.

Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.

Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site da Uber e faça o login em sua conta. No menu Problemas com uma viagem específica e reembolsos clique em Itens Perdidos, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo.

Por G1 RN