Converse com um venezuelano em Mossoró e conheça sua dura realidade em seu país

O ditador Nicolas Maduro está realizando uma visita diplomática ao Brasil, a convite do presidente Lula (PT). Ele foi recebido no Palácio do Planalto com todas as honras militares, subindo a rampa com muita pompa. Sua última visita ao solo brasileiro foi em 2015, quando compareceu à posse de Dilma Rousseff. Isso foi um duro golpe para os brasileiros que defendem liberdade e justiça social.
A Venezuela enfrenta uma crise sem precedentes que tem devastado seu povo, levando-os à fome e desnutrição. Aqueles que tentam se opor ao regime bolivariano são duramente perseguidos, presos ou até mesmo assassinados.
As ruas de Mossoró estão abarrotadas de venezuelanos que fogem da fome, da perseguição e da brutal ditadura. Eles percorreram milhares de quilômetros, muitas vezes a pé, para chegar a diferentes cidades brasileiras.
Se você relativiza a visita de Maduro e acredita na importância de manter relações e até mesmo financiar projetos com dinheiro dos brasileiros, sugiro que converse com um venezuelano que vive nos semáforos da cidade de Mossoró e pergunte a ele como é viver em seu país.
Já tive a oportunidade de conversar com um deles, e devo dizer, meus amigos, é verdadeiramente angustiante ouvir as palavras sinceras de um povo que deixou para trás sua família e seu lar para evitar a morte por inanição.
Fonte: Ismael Sousa