Foto: Arquivo
Suspensão de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), por falta de repasses do Governo do Estado à cooperativa médica Biomed, tem causado prejuízos na saúde dos pacientes em Mossoró e região. O Blog do Ismael Sousa conversou com o vereador Wiginis do Gás (Podemos), que acompanhou a comissão de saúde e visitou o hospital, constatando a precariedade.Segundo o vereador, cinco pacientes relataram a ele a paralisação das cirurgias, sendo que um desses casos é de uma senhora de 93 anos que necessita de uma cirurgia ortopédica com urgência. A suspensão das cirurgias já teria ocasionado um óbito, segundo relatos presenciados pelo vereador durante sua visita.

Com a suspensão dos procedimentos, muitos pacientes estão aguardando por semanas, aumentando o risco de complicações de saúde.

O vereador Wiginis do Gás prometeu denunciar o caso nesta próxima quarta-feira (3) durante a Sessão da Câmara Municipal de Mossoró, buscando soluções para que os repasses sejam feitos e as cirurgias possam ser retomadas o mais breve possível.

Blog do Ismael Sousa