15/04/2023 16h14

Um senhor de 75 anos de idade provocou um acidente fatal na BR-153, em Marília (SP), na tarde da última sexta-feira (14), e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. As informações são da PRF (Polícia Rodoviária Federal).Uma câmera de vigilância, instalada no caminhão que sofreu a ultrapassagem, registrou a tragédia. Duas pessoas, que estavam no carro que bateu de frente e iam a um casamento, morreram no acidente.



A batida aconteceu no km 227 da rodovia quando o homem que causou o acidente, motorista de um VW Gol, fez uma manobra proibida para ultrapassar um caminhão em cima de uma ponte, localizada sobre o rio Tibiriçá. A pista, na região, é simples (uma mão para ir e a outra para voltar).

Foto: divulgação/PRF


No sentido contrário, uma mulher e um adolescente vinham em um Toyota Corolla. Sem alternativa diante da ultrapassagem proibida do VW Gol no sentido contrário, a condutora perdeu o controle do veículo, que derrapou e bateu de frente no caminhão.



Caminhão ficou parcialmente destruído, mas motorista não se machucou | DIVULGAÇÃO/PRF

A mulher e o enteado estavam a caminho do casamento da filha da motorista, que aconteceria na cidade de Marília. Nenhum dos dois ocupantes do Corolla resistiu à colisão, e eles morreram.

Mesmo ao causar a tragédia, o condutor do VW Gol não parou para prestar socorro e continuou a viagem. A polícia, porém, iniciou uma busca pelo suspeito com base nas imagens da câmera de segurança da cabine do caminhão e de gravações das praças de pedágio.

Identificado, o senhor, que é morador da região, foi preso em flagrante na noite de ontem, sem direito a fiança. O idoso, cuja CNH estava vencida desde 2020, está detido na Central de Polícia Judiciária de Marília e agora fica à disposição da Justiça.

R7