Na manhã da terça-feira, 25/04/2023 aconteceu a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Severiano Melo, cujo tema foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.O evento foi uma realização da Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. O evento ocorreu no CCI – Centro de Convivência do Idoso.

A mesa de Honra, contou a presença do Prefeito Jacinto Carvalho, a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Eliene Lima, a Presidente do CMDCA Tallita Soares, o Secretário Municipal de Educação e Cultura João Paulo Amorim, o Secretário Municipal de Administração e Articulador do Selo UNICEF Hudson Almeida, a adolescente Dafne O'Hara Fernandes e a conferencista Ádja Meirelly Damasceno Souza.

O objetivo da Conferência foi o de debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes.

Na 3ª Conferência foram trabalhados cinco eixos temáticos, após as discussões em grupo houve a sistematização das propostas elaboradas durante a Conferência, elencando as prioridades para o município, além de plenária para apresentação e aprovação das deliberações. Por fim, foi feita a eleição dos delegados para a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em 2023.

Severiano Melo, 26 de abril de 2023
"Uma nova história!"