Na sessão de terça-feira(18/04), no plenário da Casa Legislativa o vereador Lalá Maia apresentou dois importantes(Requerimento e Indicação). O vereador sempre vem trabalhando em prol da população itauense, não esquecendo, que na sessão do dia(04/04) o vereador Lalá Maia, cobrou do chefe do executivo, prefeito André Júnior, a insalubridade dos profissionais de saúde do município de Itaú. O vereador informou ao nosso blog que a luta não vai parar em prol do funcionalismo municipal e de sua Terra.

Veja o Requerimento e Indicação:

REQUERIMENTO nº 003/2023 REQUERIDA: MESA DIRETORA DESTA AUGUSTA CASA LEGISLATIVA REQUERENTE: Vereador ALLYSSON MENEM ALVES DINIZ MAIA DE LIMA Senhor Presidente, O(s) Vereador(es) que este subscreve(m) requer(em) da Mesa Diretora da Casa, por meio de sua Presidência, com fundamento no Art. 98 do Regimento Interno, combinado com o inciso III do Art. 101 da Lei Orgânica Municipal, após ouvido e deliberado pelo soberano Plenário, que seja endereçado expediente a Presidente do RPPS do Municipal De Itaú/RN, para que forneça os Extratos de Pagamento, servidor e patronal, referente aos meses de janeiro a março do corrente ano (2023). J U S T I F I C A T I V A Caros Colegas, como os senhores bem sabem, é de suma importância o acompanhamento das movimentações financeiras da Previdência do nosso Município. Os extratos requeridos servirão de base para que possamos acompanhar e fiscalizar as movimentações financeiras necessárias, bem como é de competência nossa, Vereadores, a fiscalização sobre o bom andamento da Previdência de nosso Município, o RPPS. Desse modo, Nobres Colegas, é importante que a Presidente do RPPS forneça os Extratos de Pagamento do RPPS, servidor e patronal, referente aos meses de janeiro a março do corrente ano (2023). Diante ao exposto, postulo aos meus pares o acolhimento da presente proposição, por ser esta a mais lídima expressão da vontade popular. Sala das Sessões Francisco Oliveira da Silva Itaú-RN, 18 de abril de 2023. _____________________________________________ ALLYSSON MENEM ALVES DINIZ MAIA

 DE LIMA V E R E A D O R


INDICAÇÃO nº 010/2023 INDICADO: PREFEITO MUNICIPAL DE ITAU INDICANTE: Vereador ALLYSSON MENEM ALVES DINIZ MAIA DE LIMA Senhor Presidente, O Vereador que este subscreve requer a Vossa Excelência com fundamento no Art. 98 do Regimento Interno, combinado com o inciso III do Art. 101 e inciso XIV do Art 139 da Lei Orgânica Municipal, após ouvido e deliberado pelo soberano Plenário que seja endereçado expediente ao Excelentíssimo Senhor FRANCISCO ANDRÉ REGYS JUNIOR, Prefeito Constitucional do Município de Itaú-RN, propondo INDICAÇÃO no sentido de destinar vigia ou segurança para as escolas municipais. J U S T I F I C A T I V A Caros Colegas, como é de conhecimento dos senhores, os atentados contra estudantes em escolas de todo o Brasil tem aumentado vertiginosamente. Os ataques mais recentes têm sido contra adolescentes e crianças, atingindo muitas vezes professores. No nosso Estado vizinho, o Ceará, já foram registrados ataques contra crianças. Com isso, se faz necessário que o Executivo Municipal tome as medidas necessárias para evitar qualquer ato desta natureza em nosso Município. É importante agir de forma preventiva para que nossos estudantes e professores sejam protegidos no ambiente escolar. Portanto, Caros Colegas, pensando na proteção de nossos estudantes de professores e segurança no ambiente escolar, estamos indicando ao Chefe do Executivo Municipal para que adote as medidas que o caso requer. Diante ao exposto, postulo aos meus pares o acolhimento da presente proposição, por ser esta a mais lídima expressão da vontade popular. Sala das Sessões Francisco Oliveira da Silva Itaú-RN, 18 de abril de 2023. _________________________________________ ALLYSSON MENEM ALVES DINIZ MAIA DE LIMA  VEREADOR.