Na ocasião, foi realizada uma oficina com o tema “Vida nas Cavernas”, do projeto Casa de Leitura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa, mediada pela professora doutora Doutora Diana Gonçalves Lunardi e pelo professor Vitor Lunardi, junto dos seus estagiários e da equipe do Cras I.
O momento contou com produção de mini cavernas em argila e contação de histórias. A oficina teve objetivo de promover conscientização sobre a importância da preservação das cavernas para o meio ambiente e estímulo para o turismo local.
No final do encontro, aconteceu a entrega de ovos de Páscoa, ofertados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. A equipe da Gerência de Juventude e Igualdade Racial também esteve presente.