Fotos: reprodução / Youtube

Impressionante! Momentos antes do parto, um médico conseguiu virar um bebê – que estava sentado na barriga da mãe – e realizar o sonho dela que queria parto normal, em vez de cesariana.O vídeo mostra o obstetra, com todo cuidado e lentamente, virando o bebê de posição até ele se “encaixar” para nascer sem cirurgia.


“Nem sempre um bebê sentado irá precisar de uma cesariana! Nesse vídeo mostro a manobra para colocar o bebê sentado (pélvico) para ficar com a cabeça para baixo (cefálico), chamada Versão Cefálica Externa (VCE)”, explicou o médico Wagner Fernandez na legenda do vídeo.

O médico lembrou que o vídeo foi postado sem edição e com a autorização do casal, pais do bebê.

Nas imagens, ele pede para a mãe dizer se sente alguma coisa e a gestante demonstra estar à vontade e confiante. Depois de certo tempo, o bebê vira e o ultrassom comprova: ele está na posição para o parto normal.

Especializado em parto normal

Wagner Hernandez é médico do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista. Ele é especializado em gestação de alto risco, gravidez gemelar e parto normal. O obstetra postou no Youtube o vídeo da manobra chamada Versão Cefálica Externa (VCE) e logo viralizou inclusive em outras redes sociais.

Sónotíciaboa