"A campanha tem o intuito de ampliar os conhecimentos sobre essa condiçãoO nosso cĂ©rebro pode ser comparado a um computador pessoal. Dessa forma, cada pessoa tem os seus gostos, aprendizados e habilidades Ășnicas. AlĂ©m disso, ele Ă© responsĂĄvel pela maneira como nos sentimos e como nos comunicamos.

Em alguns casos, o cĂ©rebro responde de uma forma “diferente”, alterando a maneira como percebemos e interpretamos determinadas situaçÔes. Essa alteração pode ser compreendida como autismo.

💙O que Ă© o Abril Azul?

A cor da campanha ”Abril Azul” foi escolhida porque o diagnĂłstico Ă© mais comum em meninos

A Organização Mundial da SaĂșde (OMS), estima que uma a cada 160 crianças sĂŁo autistas. Isso significa que, principalmente nos Ășltimos anos, se nota um registro maior de autistas quando comparamos com o passado.

Com o intuito de ampliar os conhecimentos acerca do autismo, a campanha Abril Azul foi proposta em 2007. Ela visa combater o preconceito e até mesmo aumentar o engajamento de autoridades com a causa.

Dessa forma, durante o mĂȘs de abril Ă© comum encontrarmos mais notĂ­cias e informaçÔes relacionadas ao assunto. AlĂ©m disso, eventos e iniciativas focadas no TEA sĂŁo frequentes nesta Ă©poca em todo o Brasil."