Foto: Cedida Apram

A APRAM (Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região) tem recebido diversas denúncias de militares associados que relatam o descaso e negligência do Governo do Estado com a estrutura necessária para a prestação de segurança à população.Além dos quartéis que estão em estado precário, várias cidades da região estão sofrendo com o comprometimento do patrulhamento devido à falta de viaturas. As viaturas são retiradas para manutenção sem uma reposição imediata, o que resulta na interrupção ou limitação do policiamento.

Um exemplo disso é a Companhia de Patú, que, segundo a APRAM, teria perdido três viaturas nos últimos sessenta dias e não há previsão para o retorno delas. Essa situação grave está afetando a segurança da população em vários municípios do Rio Grande do Norte.

Violência no RN é destaque internacional

Mossoró e Natal estão entre as 50 cidades mais violentas do mundo em 2022, com taxas de homicídio de 63,21 e 45,06 para cada 100.000 habitantes, respectivamente. O ranking elaborado pelo Conselho Cidadão de Segurança Pública e Justiça Criminal AC, divulgado em primeira mão pelo Blog do Ismael Sousa, avaliou a criminalidade em diversas cidades, especialmente na América Latina. Mossoró ocupa a 11ª posição, com uma taxa superior à média de 52,11 e a maior entre as cidades brasileiras da lista.


Fonte: Ismael Sousa