Foto: Reprodução/Instagram

A questão do piso dos professores parece não estar sendo prioridade para a governadora Fátima Bezerra (PT), que delegou ao secretário de finanças a justificativa de que o pagamento do piso levaria o Estado à falência. No entanto, essa justificativa não foi bem recebida pelo sindicato dos professores (SINTE-RN).A falta de diálogo entre o sindicato dos professores e o Governo do Estado pode prolongar a greve, causando prejuízos aos alunos. A governadora Fátima Bezerra, que contou com o apoio dos professores em sua campanha à reeleição, agora vira as costas aos colegas para evitar solucionar o impasse.

Os protestos dos professores nas ruas serão inevitáveis. Quem sabe até durante o “Pingo da MeiDia”, evento que abre o Mossoró Cidade Junina 2023. Com certeza a governadora e seus bajuladores petistas estarão no evento.

Quem sabe, o sindicato poderia até criar um “Boneco de Olinda” com o rosto de Fátima Bezerra para desfilar pelo Corredor Cultural cobrando o pagamento do piso. Esse tipo de protesto fez sucesso quando Rosalba era prefeita. Na época, a boneca gigante foi chamada de “Rosa de Hiroshima”. Com Fátima, seria “A caloteira de Nagazaki”?

Fonte: Blog Ismael Sousa