Foto: Reprodução

Anteriormente, quando era senadora, Fátima Bezerra (PT) era uma defensora incansável do cumprimento da lei que garante o pagamento do piso do magistério. Ela colocava seu mandato à disposição e afirmava que a "crise não pode ser usada como desculpa para não cumprir a lei do piso salarial dos professores". Para a Fátima do passado, isso representava uma grande vitória para a categoria.

Agora a governadora Fátima Bezerra (PT) está indo contra o que defendia quando era senadora. Ela usa a desculpa da crise para não pagar integralmente o novo piso salarial dos professores. Seu secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, apresentou uma justificativa para a categoria, que foi apoiada pela governadora.

A Fátima do presente entra em rota de colisão com a Fátima do passado. Se fosse possível viajar em uma máquina do tempo, no estilo filme "De Volta para o Futuro", a Fátima senadora estaria batendo boca com a Fátima governadora por divergir de sua posição sobre a defesa dos professores.


Fonte: Ismael Sousa