A Rede Globo negou ao Presidente Jair Bolsonaro (PL) o pedido para que a entrevista dele ao Jornal Nacional fosse concedida do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

PL havia feito a solicitação alegando que os Ex-Presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, tiveram o mesmo direito quando tentaram reeleição em 2006 e 2010, respectivamente.

Na época, os apresentadores do Jornal Nacional viajaram até Brasília (RN) para realizar a tradicional sabatina do programa jornalístico com presidenciáveis que buscavam a reeleição no Palácio do Alvorada.

A decisão da emissora deixou integrantes do Palácio do Planalto e da campanha eleitoral contrariados. Para assessores de Bolsonaro, seria uma demonstração de parcialidade da Globo, que dispensou aos presidentes do passado um tratamento diferente ao do oferecido a Bolsonaro.

A campanha segue negociando com a emissora as condições da sabatina.

Em nota enviada à coluna, a emissora informou: “Em decisão tomada em 2014, logo após as eleições, a Globo definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios. A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.

Metrópoles