REDAÇÃO DO FOCOELHO

Da bancada federal do Rio Grande do Norte, os senadores Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia do (PROS), votaram contra a redução do ICMS, pra reduzir o preço dos combustíveis.O projeto é visto como uma alternativa para reduzir o preço dos combustíveis, principal responsável pela inflação em 2021.

No Senado, o projeto foi aprovado com 65 votos favoráveis contra 12. O texto ainda será enviado de volta para a Câmara, onde serão apreciadas as alterações da Casa revisora. Confira na foto ABAIXO, a lista completa dos senadores que votaram contra o povo brasileiro.

Os sucessivos reajustes nesses itens contribuem para o aumento da inflação. Em linhas gerais, o projeto estabelece que os combustíveis, a energia elétrica, as comunicações e o transporte coletivo passarão a ser considerados bens e serviços essenciais.

Essa definição proíbe os estados de cobrarem taxa superior à alíquota geral do ICMS, que varia entre 17% e 18%, sobre esses itens. Atualmente, esses bens e serviços são classificados como supérfluos – e o ICMS incidente em alguns estados supera os 30%.

Vamos lembrar dessa turma nas próximas eleições, esses deixaram claro que não estão nem ai para o povo brasileiro. Da bancada federal do Rio Grande do Norte, duas ínguas votaram contra o projeto.


Focoelho