A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está participando do 2° Encontro Formativo do Projeto de Alfabetização e Letramento do Rio Grande do Norte (PROALE), que está sendo realizado no município de Assú nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14). O Município está sendo representado pela formadora local do PROALE, professora Verônica Brito.
O PROALE tem o objetivo de garantir o direito à alfabetização e ao letramento dos estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental.

O programa foi implantado no município no ano passado, no início da gestão do prefeito Dr. Artur Vale, e contempla três escolas da Rede Pública Municipal de Ensino: Antonia Lopes ê Alves, Francisco Queiroz Porto e Isaura Rosado.

“O projeto tem o propósito de garantir uma alfabetização de qualidade para os alunos das escolas públicas, pois trás uma proposta didática bem estruturada, materiais e textos significativos que permitem que os estudantes reflitam sobre a leitura e a escrita”, destaca Verônica Brito.