A Secretaria Municipal de Educação vem a público informar que está adotando todos os esforços possíveis para assegurar a normalidade do transporte escolar.Infelizmente, como é de conhecimento de toda a população, a pequena frota do Município é formada por veículos antigos, que apresentam problemas com frequência indesejada e que precisam passar por manutenção de forma corriqueira.
Entre as medidas já adotadas está à disponibilidade de um ônibus reserva, mas que por vezes não consegue se sobrepor às necessidades.
Vale ressaltar que o Município assume praticamente todo o ônus pelo transporte dos estudantes, incluindo das escolas da Rede Pública Estadual e os universitários, sendo irrelevante a contribuição do Estado.
A gestão municipal tem buscado convênios com o Governo Federal para aquisição de novos veículos com o objetivo de sanar todos os problemas de forma definitiva, já tendo feito gestão junto ao Ministério da Educação, estando, no momento, aguardando resposta.
A Secretaria Municipal de Educação se coloca à disposição de toda a comunidade escolar para esse e demais assuntos pertinentes e de interesse de todos.