Material foi encontrado em meio às tranças entre seu cabelo natural e uma peruca – Foto: Panama’s Attorney general /AFP

Uma mulher colombiana foi detida nesta sexta-feira (3) no aeroporto internacional de Tocumen, no Panamá, com embalagens contendo o que parece ser cocaína debaixo de uma peruca, informou a promotora panamenha especializada no combate às drogas, Xiomara Rodríguez.A detida, procedente de um voo da Colômbia com destino a Madri, Espanha, foi abordada por um policial no terminal aéreo, que suspeitou do seu penteado.

Após submetê-la a um escâner, os agentes observaram que em meio às tranças entre seu cabelo natural e uma peruca que usava estavam escondidos comprimidos de droga presos em sua cabeça.


Segundo Rodríguez, a mulher, sobre quem não foram dados maiores detalhes, levava debaixo da peruca “68 envoltórios pretos cilíndricos com pó branco (dentro)”.

Esta modalidade de tráfico de drogas é “inédita” no Panamá, acrescentou Rodríguez, em um vídeo publicado na conta do Twitter do Ministério Público do Panamá.

Segundo a promotora, a mulher será levada perante um tribunal por suposto tráfico internacional de drogas.

O Panamá é a entrada na América Central das drogas procedentes da América do Sul, principalmente da Colômbia, o maior produtor mundial de cocaína, para os Estados Unidos, maior consumidor global desta droga.

No entanto, autoridades centro-americanas têm advertido para um aumento significativo do tráfico de drogas para a Europa através, principalmente, dos portos caribenhos da região. 
Com informações do Folhape.