Após Lula jurar que pararia de mentir, sites petistas divulgaram foto falsa de sua visita a Natal (RN), onde o Ex-Tucano Geraldo Alckmin foi recebido com vaias. A foto era de anos atrás.

Pelo Twitter, o perfil do PT de São Paulo (SP) postou uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirada em 2018, durante um evento no Rio Grande do Sul (RS), como se fosse de uma visita que o petista fez ao Rio Grande do Norte (RN) quinta (16). O fato foi notado por vários usuários da Rede Social e políticos de oposição ao partido.

A imagem, que mostra Lula em frente a uma multidão na pré-campanha presidencial passada, foi feita antes de o ex-presidente ser preso e levado à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O evento, à época, agendado previamente, reuniu caravanas de cidades de todo o estado. A concentração ocorreu em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre.

Já no Rio Grande do Norte, o evento foi comunicado com antecedência, mas reuniu menos pessoas. A foto de 2018 foi publicada no site do Instituto Lula e ainda está no ar. A publicação no Twitter do PT com a imagem de quatro anos atrás, apresentada como se fosse atual, saiu do ar.

“Essa noite de quinta-feira (16) Rio Grande do Norte em Natal (RN), o povo potiguar confirmando a vitória de Lula e do povo brasileiro”, descrevia a publicação, que estava com a foto tirada há anos. RP