Foto: Sérgio Lima/Poder360 e Guilherme Martimon/Mapa

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam acreditar que ele só decidirá quem será seu vice em julho. Por enquanto, avaliam que a ideia é testar possíveis nomes.Na quarta-feira (15.jun.2022), Bolsonaro disse que a ex-ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o general Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa) são “cotadíssimos” para o cargo de vice em sua chapa pela reeleição, mas que ainda não fez sua escolha.

O presidente também declarou que a ex-ministra da Agricultura é um “excelente nome” e tem “poder de articulação”.

“Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional para ser vice também, pelo seu poder de articulação. Mas não está batido o martelo sobre o nome dela nem sobre o Braga Netto”, disse em entrevista à jornalista Leda Nagle.

Sobre Braga Netto, Bolsonaro já sinalizou em pelo menos duas ocasiões que o ex-ministro da Defesa poderia ser seu companheiro de chapa.

No entanto, a ala política do governo defende uma saída honrosa para Braga Netto e apoia o nome de Tereza Cristina. Avaliam que uma possível chapa com a ex-ministra poderia ajudar a conquistar o eleitorado feminino.

Poder360