Um vídeo publicado nas redes sociais neste fim de semana causou polêmica em Paraú, município da região Oeste Potiguar, distante 245 quilômetros de Natal. Nas imagens, a prefeita da cidade, Maria Olímpia (PP), aparece fazendo uma suposta oferta na missa do Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade.

O vídeo foi gravado na noite da última sexta-feira (27). A polêmica começou porque, segundo internautas, o vídeo sugere que a prefeita simulou a oferta em dinheiro. Nas imagens, não fica claro se a prefeita realmente fez depósito de alguma quantia durante o ofertório.

Diante da polêmica, a prefeita se manifestou na noite deste domingo (29). Em nota, Maria Olímpia se disse indignada com a publicação do vídeo e negou que tenha simulado a oferta. Ela afirma que as imagens mostram que ela fez o depósito “de forma discreta e humilde”.

A Paróquia do Divino Espírito Santo também se pronunciou. Em nota, a igreja destacou que a polêmica é uma “fake news” e frisa que “além da contribuição financeira, ela (oferta) também pode ser feita de forma espiritual”.

98 FM