A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quarta-feira (04), formação dos profissionais da Educação para utilização do SISAEDUC (Sistema de Auxílio à Educação).
A capacitação ocorreu pela manhã e a tarde na Câmara Municipal, envolvendo técnicos da Secretaria Municipal de Educação e diretores e técnicos das escolas.
O sistema vai interligar todas as escolas e creches da Rede Pública Municipal de Educação. O professor poderá lançar relatório dos alunos, planejamento de aula, diário de classe e atestado de frequência. Os pais e alunos também terão acesso através de aplicativos IOS e Android. “Trata-se de um momento importante para implantação de um sistema que vai moderniza r todos os processos que acontecem na Secretaria Municipal de Educação e nas escolas”, exalta a secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues.
“O objetivo do sistema é ajudar no processo de gestão da educação. Vários processos que antes eram no papel, agora serão online, com acesso para todos os membros da comunidade escolar”, acrescenta Sarah Raquel, da SISAEDUC.