Foto: Reprodução

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) deve começar, até o final do próximo mês, a instalação de equipamentos de videomonitoramento inteligente em áreas da capital potiguar.As primeiras unidades servirão como teste para as futuras instalações, que serão definidas entre a STTU e a Interjato Soluções, empresa vencedora da licitação para a prestação do serviço. Ao todo, poderão ser instaladas até 180 câmeras, a um custo anual de R$ 3,5 milhões.

Para a fase inicial de testes, serão implantados 10 equipamentos. Walter Pedro, secretário adjunto da STTU, explicou que as câmeras, do tipo speed dome, panorâmica, além de câmeras com OCR, para leitura de placas de veículos, serão instaladas, inicialmente, em locais como as avenidas Senador Salgado Filho, Prudente de Morais e 25 de Dezembro, na Praia do Meio. Áreas do bairro da Ribeira, bem como a Ponte Newton Navarro, também serão contempladas com os equipamentos para teste.

“A gente vai distribuir essas imagens porque nós entendemos que, quanto mais pessoas estiverem vendo a situação do trânsito, melhor é para a solução de alguns gargalos. Pelas imagens, as pessoas poderão identificar e sair de áreas de conflito”, disse o secretário.

Tribuna do Norte