Foto: Reprodução/PM

Na noite da última terça-feira 05, a Polícia Militar foi acionada para conter uma ocorrência inusitada em São Miguel, Região Oeste do RN. De acordo com informações da guarnição, populares teriam se assustado com um ritual religioso e fizeram contato com os agentes de segurança.

De acordo com a população, o material foi colocado por um homem misterioso, vestido com capuz preto, no cruzamento entre duas estradas. Quando a guarnição chegou ao local, estavam apenas as velas acesas e o responsável pelo situação já havia saído. O material foi apagado pelos policiais.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver várias velas acesas em um local escuro. O responsável pela situação não chegou a ser encontrado. O caso foi registrado no Sítio Oiteiro, Zona Rural da cidade, por volta das 20h30. Segundo a PM, provavelmente o ritual seja um despacho de religiões de matrizes africanas.

A PM local ainda esclareceu que a ocorrência foi atendida com respaldo do artigo 146 do código penal: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda”.

Com informações do Agora RN.