Foto: Reprodução/g1

Uma adolescente de 15 anos foi baleada por um militar da Marinha na boca, em um motel de Vigia de Nazaré, Pará, na última quinta-feira (21/4). Ela e outra jovem, de 14 anos, foram levadas ao local por dois militares.Um deles, identificado como Gabriel Norberto de Almeida Lobo, é apontado pela Polícia Civil como autor do disparo e está preso. O outro militar, que seria o dono da arma, está foragido.

De acordo com as investigações, os militares teriam oferecido uma carona às adolescentes e, em vez disso, foram levadas ao motel. A adolescente teria sido baleada depois que se recusou a tirar a roupa.

Em nota, o motel “Chamego” disse que os militares burlaram o controle de acesso do motel para entrar com as meninas no local.

A adolescente foi baleada na boca e está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

O advogado de Gabriel, Heverton Bezerra, afirmou, ao jornal O Liberal, que o tiro foi acidental e que ele não sabia que a menina era menor de idade.

A Justiça fixou fiança de R$ 60.600 para militar seja solto. Valor ainda não foi pago.

Correio Braziliense