Um verdadeiro complô de engenharia política foi armado pela Governadora Fátima Bezerra para isolar o prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias das eleições de 2022, com reflexo no pleito municipal de 2024, cujo objetivo é implodir a oposição e deixar o Estado do RN a mercê do Partido dos Trabalhadores.

A primeira fase deste plano diabólico, foi afastar o Ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves do grupo político de Álvaro Dias, oferecendo ao filho de Agnelo Alves, a vaga para disputar o cargo de Senador, em substituição a Jean Paul Prates, que ensaiou um início de revolta contra a cúpula do PT no Estado.

A segunda etapa do maquiavélico projeto político armado por Fátima Bezerra, foi de esvaziar a candidatura do filho do prefeito de Natal (RN), Adjuto Dias Neto ao cargo de deputado estadual, com a finalidade de impedir uma provável disputa do mesmo para a presidência da Assembléia Legislativa, esvaziando a nominata de candidatos ao Legislativo Potiguar, cujo ato foi conduzido pelo Presidente do MDB, Walter Alves e o seu pai, Ex-Senador Garibaldo Alves Filho, que conseguiram que os parlamentares Nelter Queiroz e Dr. Bernardo Amorim deixasse o ninho Bacurau.

A terceira fase, foi de inviabilizar a candidatura a reeleição do senador Jean Paul Prates, que não resistiu a pressão imposta ao seu nome pelas direções Nacional e Estadual do PT, que convenceram o mesmo a apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Alves, que em troca vai indicar o seu nome para Prefeito de Natal (RN), no pleito de 2024, com o apoio de toda a máquina petista. RP