Em meio aos rumores sobre saída da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o jornalista Franklin Martins já não se considera como parte da equipe de comunicação do petista que, até na última semana, era chefiada por ele. Pelo telefone, Franklin alfinetou o PT orientando a reportagem a procurar a “campanha de Lula”. Recentemente, o partido mudou toda a equipe de marketing do petista.

“Eu não estou falando com a imprensa. Qualquer coisa, procure a campanha do Lula”, disse Franklin, nesta terça-feira (26/4,) ao ser questionado sobre uma possível demissão.

O jornalista foi o primeiro nome a ser chamado por Lula para compor a equipe.

O cume das divergências foi atingido na semana passada, quando o PT tomou a decisão de demitir a empresa MPB, do publicitário Augusto Fonseca, contratada para a produção dos vídeos.

A saída de Franklin ainda não é confirmada oficialmente pelo PT. A presidência do partido, nas mãos de Gleisi Hoffmann (PR), tem tentado dar um caráter meramente administrativo para o assunto. No entanto, na noite de segunda, muitos petistas chegaram a expressar o temor de que a saída do jornalista pudesse gerar ainda mais desgaste para o entorno do ex-presidente que, que tem o anúncio da pré-candidatura marcado para daqui duas semanas, no dia 7 de maio.(RP)